Ligue agora

Exames de Raios X

Exames de Raios X detectam emissões eletromagnéticas que são impressas em chapas fotográficas (radiografias), onde os raios emitidos pela máquina de raio x passam através do corpo e marcam a chapa fotográfica, gerando a imagem do local desejado. São usados para análises das condições dos órgãos internos, ossos, formações internas do corpo, tratamento de tumores, câncer, doenças ósseas, etc.

É um exame barato, simples e rotineiro na medicina do trabalho, onde o paciente e a máquina de raio x são posicionados de acordo com o local do corpo que será examinado, normalmente as costas, tórax ou o crânio. O médico radiologista que realiza o procedimento orienta o paciente sobre como este deve proceder no exame. Em algumas situações pode ser necessário tirar a roupa e acessórios, como relógios, brincos, etc., que possam interferir na precisão do exame.

O exame radiológico mais pedido pelo Médico do Trabalho é o Raio X de Tórax, pois os funcionários expostos a poeira, pó, névoa, câmaras frias, tintas e solventes em seu ambiente de trabalho, como pedreiros, serralheiros, pintores, caldeireiros, etc., deverão realizar este exame. Neste exame são avaliadas as condições dos pulmões, coração, diafragma, ossos da caixa torácica, etc.

Outro exame que também pode ser pedido é o Raio X da coluna vertebral, para todos os funcionários que carregam peso, como pedreiros, serventes, carregadores, etc. Neste exame são avaliadas todas as áreas da coluna vertebral para diagnosticar quaisquer doenças ou anomalias, além de dores nas costas ou no pescoço, fraturas, ossos quebrados, tumores, anormalidades, etc.

O resultado da radiografia é emitido pelo médico radiologista e dado sob a forma de laudo, que descreverá as alterações encontradas. A periodicidade do exame é estipulada pelo médico do trabalho que coordena o PCMSO.

Entre em contato

Faça seu pedido de orçamento. Você pode nos ligar ou deixar os seus dados no formulário abaixo que entraremos em contato

Tel: (31) 2551-1221, (31)  3166-5002, (31) 3166-5003, (31) 3166-5008