Ligue agora

Eletrocardiograma

Nosso coração é um órgão movido a eletricidade. Cada batimento é comandado por pequenos impulsos elétricos gerados no próprio coração. A cada batimento cardíaco, ocorre a contração e o bombeamento de sangue para todo o corpo.

O eletrocardiograma mostra a frequência das contrações (batimentos) por minuto e o seu ritmo. Desta forma conseguimos identificar os padrões normais de transmissão e geração destes impulsos elétricos. As anomalias na atividade elétrica cardíaca são sinais claros de que há problemas com nosso coração. Assim o eletrocardiograma serve para registrar a atividade elétrica do coração, diagnosticando as alterações nos batimentos cardíacos, seja na função ou na estrutura anatômica do coração.

Além de ser um exame rotineiro na medicina do trabalho, é também um exame barato que faz parte de todo check-up cardiológico, oferecendo muitas informações ao cardiologista, como apontar arritmias ou isquemias cardíacas, entre outras, através da análise destes sinais elétricos a medida que estes percorrem por toda a extensão do coração fazendo o músculo cardíaco contrair.

O exame não requer nenhum preparo específico. O paciente fica despido da cintura para cima, e os eletrodos (fios minúsculos em almofadas adesivas) são aplicados a lugares específicos sobre os braços, pernas e tórax. Quando ligados, esses eletrodos são distribuídos de três até doze unidades a ser empregadas para o procedimento.

Os resultados anormais de eletrocardiograma podem indicar a presença de doenças cardíacas como arritmias e isquemias, que podem gerar risco para trabalhos em altura, espaços confinados ou operações de máquinas e / ou transporte de passageiros e cargas, por exemplo.

Entre em contato

Faça seu pedido de orçamento. Você pode nos ligar ou deixar os seus dados no formulário abaixo que entraremos em contato

Tel: (31) 2551-1221, (31)  3166-5002, (31) 3166-5003, (31) 3166-5008